Tony propõe distribuição de leite sem lactose para crianças carentes

por Roneir Correa de Menezes publicado 11/07/2019 13h30, última modificação 10/07/2019 18h19
Tony propõe distribuição de leite sem lactose para crianças carentes

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Durante a 22ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (10), o segundo secretário, vereador Tony Lennon (MDB) apresentou um Projeto de Lei (PL), propondo a distribuição gratuita e regular de leite sem lactose para crianças carentes do município.

De acordo com a matéria, a ideia é que sejam beneficiadas as famílias que recebem até dois salários mínimos e estejam inscritas no Cadastro Único – Programa do Governo Federal. A distribuição ficaria a cargo das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), mediante solicitação dos pais ou responsáveis pela criança, atestando a necessidade.

“A intolerância a lactose tem tratamento e sempre é detectada nos primeiros anos de vida das crianças, ocorre que durante o tratamento a criança precisa de alimentos que não contêm a lactose, porém esse tipo de alimento não possui preço acessível, dificultando o tratamento”, justificou ele.

O PL será analisado pelas Comissões de Justiça e Redação (CJR) e de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social (CECCTDA). Recebendo pareceres favoráveis das referidas comissões, a propositura entra na pauta para votação.

O parlamentar ainda apresentou a indicação nº 448/2019, pedindo ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, o patrolamento e remoção de dois quebra-molas na rua das Aglaias, no Jardim Celeste.

“Justifica que no local existe um grande fluxo de trânsito, e necessita da remoção de duas lombadas construídas fora dos padrões e sem a devida sinalização”, esclareceu na proposta.