Vereador Brandão cobra que prefeitura fiscalize recolhimento do lixo em Sinop

por assecom — publicado 23/10/2015 17h45, última modificação 27/10/2015 12h06

O alerta foi feito na sessão desta semana. Brandão (SD) pede que a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para que fiscalize o recolhimento/coleta de lixo urbano no âmbito do município.

Conforme justificativa do parlamentar, há derrame de chorume “liquido acumulado nos resíduos” que acabam se expalhando pelas ruas, causando incômodo e riscos à saúde da população.

O “chorume” é um liquido contaminante que pode transmitir várias doenças.

O Legislador também solicitou a prefeitura que instale redutores de velocidade no entorno da rotatória no cruzamento da avenida André Maggi com a avenida Bruno Martini (rotatória do Cemitério).

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.

Brandão também teve dois projetos de Lei encaminhados para as comissões, na sessão.

O primeiro, 103/2015 que trata sobre o direito do consumidor de receber gratuitamente novo produto em substituição ao produto ofertado com prazo de validade vencido.

O segundo projeto, 104/2015 trata sobre a proibição de comercialização e uso de cerol de qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas.

Após a análise das comissões permanentes, os projetos deverão ir a votação.