Vereador de Lucas do Rio Verde conhece projeto da Câmara Mirim de Sinop

por Assessoria/Dieny Vieira — publicado 19/10/2017 17h29, última modificação 19/10/2017 17h29

O vereador de Lucas do Rio Verde, Jaime Floriano (PDT), se reuniu na tarde desta quinta-feira (19) com o presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Bortoli (PMDB), para trocar experiências sobre o trabalho da Câmara Mirim de Sinop. O visitante pretende implantar no município vizinho o Projeto de Lei “Conhecendo a Câmara”, que tem pontos em comum com a ação desenvolvida junto aos vereadores mirins de Sinop.

De acordo com Jaime, já existe um projeto semelhante a Câmara Mirim em Lucas do Rio Verde, porém está inativo. Após acompanhar uma palestra educativa, com o tema Baleia Azul, que a Câmara Mirim de Sinop ofereceu às crianças, o vereador se interessou pelo modelo e decidiu conhecer o trabalho mais de perto.

No departamento Mirim, o parlamentar foi recepcionado pela servidora Janeth Soares do Prado, que explicou como o projeto é feito em Sinop. “Mostrei que os vereadores mirins possuem padrinhos que são os vereadores. E que realizamos duas atividades por mês, sendo elas uma sessão, na qual as crianças apresentam sugestões de indicações, e a outra, uma palestra educativa. O vereador ainda teve acesso ao regimento interno da Casa”, explicou Janeth.

O trabalho agradou ao legislador, que vai levar o conhecimento para Lucas do Rio Verde.

“É um método de trabalho mais simples do que tínhamos antigamente. Vou levar isso até os outros vereadores para tentarmos atrair mais a presença de crianças ao Poder Legislativo”, declarou o parlamentar.