Vereador denuncia suposto crime ambiental em nossa cidade

por Gilson Santos publicado 21/08/2019 16h10, última modificação 21/08/2019 16h43
Vereador denuncia suposto crime ambiental em nossa cidade

Foto: Gilson Carlos

Marcos Silva/Assessoria Gabinete

A denúncia de um suposto crime ambiental mobilizou a Câmara de Vereadores de Sinop. Imagens apresentadas pelo Vereador Adenilson Rocha na sessão desta segunda-feira (19), mostram uma tubulação da empresa ‘Águas de Sinop’, responsável pelo tratamento da rede de esgoto estaria despejando nas águas de um afluente do rio Curupi, água de esgoto em condições que estariam poluindo o rio.

Adenilson comentou em tribuna o caso. “A situação é crítica no local, pois percebemos uma grande quantidade de água de esgoto sendo despejada sem nenhum tipo de tratamento nas águas que vão direto para o rio. Percebemos um mau cheiro insuportável no local”, comentou Rocha.

A estação de tratamento de esgoto do município passou foi inaugurada em dezembro de 2016. Em uma área de aproximadamente 9,6 mil metros quadrados de construção, a estrutura teria condições de tratar 60 litros de esgoto por segundo beneficiando 22% da população. Os resíduos são levados por tubulações subterrâneas até a estação que fica localizada na estrada Ana e depois do tratamento devolvidos ao rio Curupi.

Adenilson encaminhou um ofício pedindo que a Ivete Mallmann, secretária de Meio Ambiente e Jaime Dalastra presidente da Agência Reguladora (Ager) venham até a câmara para dar explicações sobre o caso.