Vereador Fernando Assunção sugere que Sinop tenha a “Semana do Bebê”

por assecom — publicado 27/11/2015 18h15, última modificação 30/11/2015 15h56

A intenção do parlamentar do PSDB é que o município tenha um dia especial e de atenção aos recém nascidos, por isso, sugere que a secretaria de Saúde, e a secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, implante o projeto “Semana do Bebê”.

Conforme justificativa, é uma forma de sensibilizar a chamada "Primeiríssima Infância" que vai até os 3 anos e meio. A forma de desenvolvimento da campanha se baseia em palestras orientativas com as mães. Os locais indicados são igrejas, postos de saúde e Cras's.

Assunção também apresentou pedido em forma de indicação, para que o diretor da SECITEC/Sinop, Dilmair Callegarro, possa desenvolver um mutirão de integração da escola com a comunidade, ofertando serviços sociais, culturais, cidadania e divulgação dos trabalhos da unidade técnica educacional no município.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.