Vereador indica criação da Corrida Sinopeana

por Weslley Mtchaell - Assessor Parlamentar — publicado 16/05/2017 12h28, última modificação 16/05/2017 12h28
A proposta é que a competição seja realizada, anualmente, no dia 14 de setembro, em comemoração ao aniversário de Sinop

A Câmara Municipal de Sinop aprovou, na última segunda-feira (15), a indicação do vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) que propõe a criação da Corrida Sinopeana. A sugestão é que o evento seja realizado, anualmente, no dia 14 de setembro, em comemoração ao aniversário do município.

“Assim como Cuiabá tem a sua Corrida de Reis, Sorriso tem a sua Corrida da Soja, BH tem a Volta da Pampulha, São Paulo tem a São Silvestre, todas de grande sucesso, estamos sugerindo que Sinop tenha também a sua corrida, a Corrida Sinopeana, que, acreditamos, já nascerá grandiosa, como grandiosa o é a gente desta terra”, argumentou o vereador autor.

O regulamento da competição deverá ser adaptado pelo Executivo, em parceria com a comunidade esportiva de Sinop. Inicialmente, a competição prevê três categorias: profissional (acima de 17 anos), infanto-juvenil (entre 6 e 16 anos de idade), além da categoria caminhada, que será aberta para participantes de todas as idades.

A sugestão do vereador Ícaro é que o percurso tenha 15 quilômetros, com largada no Estádio Municipal Massami Uriu (Gigante do Norte), passando pelas avenidas: Jacarandás, Palmeiras, Itaúbas, Tarumãs, Sibipirunas e Jatobás. Durante a prova, os competidores passarão pelos principais pontos da cidade, como: Parque Florestal, Catedral, Avenida dos Tarumãs, além do próprio estádio.

Aprovado pelo Legislativo, a expectativa é que a indicação seja acatada pelo Executivo e realizada o próximo dia 14 de setembro, quando o município de Sinop comemora 43 anos de fundação.