Vereador Leonardo Visera reivindica limpeza do Cemitério Municipal

por Gilson Santos publicado 03/04/2019 13h50, última modificação 02/04/2019 17h04
Vereador Leonardo Visera reivindica limpeza do Cemitério Municipal

Foto: Gilson Carlos

Roneir Corrêa de Menezes /Assessoria Gabinete

Na última segunda-feira (01), durante a 8ª Sessão Ordinária, o primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), teve duas indicações aprovadas por unanimidade entre os parlamentares, sendo endereçadas à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Sinop (Ager).

Na indicação nº 129/2019 o parlamentar destacou a falta de manutenção do Cemitério Municipal. Entre um túmulo e outro o mato cresceu tanto que chega a cobri-los. “Por falta de estrutura a administração do cemitério tem criado uma espécie de lixão entre os túmulos. Para quem visita o local, a impressão que se dá é de um ambiente abandonado”, comentou ele, que ainda fez algumas sugestões.

“Para evitar que o acúmulo de lixo volte a se repetir, sugiro que se coloque uma caçamba no local para que os zeladores depositem o material e a mesma seja retirada semanalmente. Para reduzir o problema do capim, ainda mais em tempo chuvoso ao qual atravessamos, sugiro que se plante grama entre os túmulos e mantenha a poda regular”, completou.

Já na indicação nº 130/2019, Visera solicitou que o Executivo Municipal estenda o horário de atendimento da Ager, passando de 6h para 8h. Na matéria o edil faz uma justificativa para o pedido.

“A sugestão se justifica pelo fator principal de insuficiência no atendimento à demanda da autarquia municipal. A Ager Sinop atualmente é responsável pela regulação de cinco municípios. A demanda pelos serviços prestados pela agência é grande para apenas 6 horas diárias de funcionamento”, concluiu.