Adenilson questiona prefeitura por contrato de assessoria de R$ 174 mil

por Gilson Santos publicado 20/07/2020 17h55, última modificação 20/07/2020 21h34
Adenilson questiona prefeitura por contrato de assessoria de R$ 174 mil

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) questionou nesta segunda-feira (20) durante 22º Sessão, a contratação de uma assessoria pela Prefeitura Municipal de Sinop no valor de R$ 174 mil. Segundo mensagem do objeto do contrato 063/2020, a empresa jurídica especializada na prestação de serviços de orientação parlamentar e instituição, a fim de que sejam acompanhados de perto os projetos e ações governamentais de interesse do município.

Rocha explicou que o valor é muito elevado apenas para um acompanhamento, principalmente em tempo de pandemia. "É brincar com o dinheiro público, são R$ 174 mil para vir aqui e fazer acompanhamento de projetos. Temos muitos servidores capacitados que poderiam estar realizando este serviço. Parece até que a prefeitura é um brinquedo na mão de algumas pessoas”, comenta o vereador.

Para o vereador o valor deveria ser investido em saúde. “O importante agora é a saúde, nossa prioridade deveria ser a saúde, mas não é assim que esta gestão pensa. Este valor poderia contratar ambulância, técnicos de enfermagem, ventiladores, entre outras ações para Sinop. Então fica os questionamentos: Para que este tipo de contratação? O que esta empresa vem fazer em nosso município? Será que esse é um projeto usado para pagar campanha eleitoral? Lamentável este tipo de postura tomada por esta gestão”, enfatiza Rocha.

O vereador explicou ainda que o próximo passo é enviar ao Ministério Público (MP) para a verificação de alguma ilegalidade. A empresa com razão social Gilmar Moura de Souza, é da cidade de Rondonópolis e o contrato tem vigência de 01 de julho de 2019 à 02 de julho de 2021.