Vereador Ticola defende projeto proibindo tráfego de veículos de carga em avenida

por assecom — publicado 14/10/2015 07h35, última modificação 14/10/2015 14h19

O projeto de Lei 096/2015 entrou em pauta na sessão desta terça-feira (13-10) e segue para análise das comissões permanentes, de Justiça e Redação; e de Obras, Viação e Serviços Urbanos.

Segundo o autor, vereador Ticola (PMDB), o objetivo é disciplinar o tráfego de veículos pesados, proibindo a circulação de cargas, na avenida Nelson Moggi, no perímetro urbano de Sinop.

Conforme justifica do parlamentar, a iniciativa visa dar maior segurança aos usuários no trânsito e preservar o patrimônio público, pois o peso desses veículos danificam a malha viária.

Outro ponto negativo é que os veículos longos, acabam ocupando vagas nos estacionamentos. A Lei atinge os veículos de carga acima de 8 toneladas de peso.

Após análise e parecer dos relatores, o projeto voltará ao plenário para discussão e votação.