Vereadora Neiva da Alvorada sugere criação do programa "Sinop Mais Leve"

por assecom — publicado 09/04/2015 15h25, última modificação 09/04/2015 19h00

Com o objetivo de incentivar as pessoas a desenvolver uma alimentação saudável, praticar esportes e diminuir o peso, a vereador Neiva da Alvorada (PMDB), apresentou indicação na última sessão, destinada ao secretário Municipal de Saúde, Manoelito da Silva Rodrigues, para que implante em Sinop, a Política de Combate a Obesidade e ao Sobrepeso – “Sinop Mais Leve”.

Conforme a justificativa, para atingir a adesão das pessoas é necessário fazer ações eficazes como programas, projetos e ações, de forma intersetorial, que efetivem o município, o direito humano e universal à alimentação e nutrição adequadas. O referido projeto prevê atingir todas as faixas etárias, mas principalmente a obesidade infantil.

A segunda indicação da vereadora, pede a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ivone Latanzi Costa, para que instale mais um núcleo do Conselho Tutelar em Sinop.