Vereadora Neiva sugere criação do programa fisioterapia geriátrica em Sinop

por assecom — publicado 05/08/2015 14h50, última modificação 10/08/2015 16h25

A implantação do programa, visa promover o atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde em Sinop, promovendo a prevenção e recuperação das mudanças fisiológicas decorrentes do processo de envelhecimento.

Segundo Neiva da Alvorada (PMDB), “o programa de Fisioterapia para idosos, dará maior atenção ao indivíduo, com aumento na expectativa de vida, melhorando a qualidade de vida da terceira idade”, comentou.

Conforme a justificativa, o programa deverá ser realizado pelos profissionais fisioterapeutas, enfermeiros e assistentes sociais, inscritos nos órgãos profissionais, podendo ser auxiliados por estagiários, contratados através de convênios.

A proposta foi encaminha à prefeitura, para a secretaria de saúde, em forma de indicação.

A vereadora Neiva também solicitou a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que faça a limpeza da vala de drenagem na avenida das Itaúbas, entre a avenida dos Jequitibás e a avenida dos Pinheiros.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores e cabe a prefeitura idealiza-las.

registrado em: ,