Vereadora sugere realização de campanhas de trânsito em Sinop

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 22/08/2017 17h39, última modificação 22/08/2017 17h39

O elevado número de acidentes em Sinop chamou a atenção da vereadora Professora Branca (PR), que, na última sessão do Legislativo, realizada na segunda-feira (21), apresentou uma indicação sugerindo que a secretaria municipal de Trânsito e Transportes Urbanos execute constantes campanhas de conscientização, respeito, segurança, educação e comportamento no trânsito. “Essas campanhas são de extrema importância para conscientizar as pessoas que trânsito também é vida e que precisamos nos locomover de uma forma que preserve nossa vida e a vida dos demais. Por meio de campanhas educativas, o cidadão passa a conhecer os seus direitos e deveres, porque não é só o condutor do veículo, mas o pedestre também tem o dever de obedecer à sinalização”, argumenta a parlamentar.

Em outra indicação, a líder do Executivo na Câmara solicita que a secretaria municipal de Saúde realize um estudo para saber se fica mais barato transportar pacientes para outras cidades com frota própria ou terceirizada, como é feito atualmente. “A realização desse estudo indicará se a secretaria tem possibilidade ou autonomia para adquirir veículo próprio, pois tem chegado aos nossos ouvidos que a terceirização deste tipo de transporte se torna mais oneroso”, justificou Branca.