Vereadores apreciam e aprovam nove matérias durante 42ª Sessão Ordinária

por Roneir Correa de Menezes publicado 14/12/2020 18h21, última modificação 14/12/2020 18h21
Vereadores apreciam e aprovam nove matérias durante 42ª Sessão Ordinária

Foto: Gilson Carlos

A Câmara Municipal de Sinop realizou a 42ª Sessão Ordinária na tarde desta segunda-feira (14). Foram nove matérias apreciadas, sendo cinco Moções de Aplauso e quatro Projetos de Lei (PL).

A primeira proposta analisada e aprovada por unanimidade, em único turno, foi o PL 054/2020 de autoria da Prefeitura de Sinop. A matéria autoriza o município  a firmar convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Agora ela segue para sanção.

Da mesma forma os parlamentares aprovaram por unanimidade, o projeto 055/2020, também da prefeitura, que promove alterações na Lei 2.436/2017 que trata da gestão sustentável de resíduos da construção civil e resíduos volumosos. Ele segue para sanção.

Outra proposta aprovada por unanimidade em única apreciação foi o 056/2020 da prefeitura, que pede autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar na ordem de R$ 102.815,00 e deve ser sancionada em breve.

A vereadora professora Branca (PL) colocou em apreciação o PL 086/2020 que dá nome às ruas do bairro Jardim América. A proposta foi aprovada por unanimidade em único turno e segue para sanção.

O vereador Joaninha (PL) encaminhou uma Moção de Aplauso aos pilotos José Maria Tanganelli Júnior e Mateus Scroczynski Medina pela conquista do 12º Rally Ecológico Cuiabá 2020. Eles foram campeões na categoria 4x4 Master.

O democrata Luciano Chitolina também encaminhou duas Moções de Aplauso, sendo uma (016/2020) para os Comandantes da Polícia Militar, Coronel Wesney de Castro Sodré e Tenente Coronel Pedro Miguel de Sousa, pela redução nos índices de criminalidade em Sinop, no biênio 2019 e 2020.

A outra moção (017/2020) foi encaminhada aos empresários Netty Bormann e Bormann Júnior pelo desenvolvimento da ação social que arrecadou mais de 1,5 toneladas de alimentos que foram distribuídos para as famílias carentes da cidade.

O vice-presidente do legislativo, vereador Leonardo Visera (Patriota), encaminhou a Moção de Aplauso 019/2020 à família Vasques Araújo, pela realização da ação social “Amigos Solidários”. A ação consiste em arrecadação de alimentos, roupas e calçados para posteriormente serem doados às famílias carentes de Sinop.

As moções foram todas aprovadas por unanimidade.