Vereadores aprovam 26 indicações com cobranças para a sociedade

por assecom — publicado 28/05/2013 15h23, última modificação 17/12/2014 20h02
As indicações foram aprovadas na última sessão da Câmara e são resultados dos pedidos feitos pela população aos vereadores. São reivindicações que vão desde o cascalhamento de ruas até recuperação de iluminação pública.

A Câmara de Sinop aprovou 26 indicações na última sessão do legislativo (27). A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos voltou a ser a mais cobrada, recebendo 16 pedidos dos vereadores. As Secretarias de Trânsito e de Meio Ambiente também receberam solicitações.

A vereadora Neiva da Alvorada (PMDB) pediu reparos, cascalhamento, redutores de velocidade e iluminação na estrada que dá acesso ao Condomínio São Lucas, próximo ao aeroporto. Também solicitou iluminação pública para a praça Bruno Trentin, no Jardim Paraíso.

O vereador Carlão Coca-Cola (PSD) cobrou limpeza na área verde e melhoria na iluminação do bairro Vila América, além de limpeza e construção de calçada em frente ao Posto de Saúde do bairro São Cristóvão. O parlamentar cobrou ainda a pintura da faixa de pedestre na escola municipal Vinícius de Moraes.

O Jardim Ibirapuera recebeu duas indicações do vereador Nevaldir Graf, o Ticha (PMDB). Ele quer a limpeza das áreas institucionais, que pertencem ao Município, e a identificação das ruas com a pintura dos nomes nos postes.

O parlamentar Wollgran Araújo (DEM) pediu à Assembleia Legislativa que seja criada uma lei para reduzir em duas horas diárias o trabalho de funcionários públicos que sejam pais de deficientes físicos. Reivindicou ainda que a rua dos Jaborandis seja asfaltada no trecho que atravessa a avenida André Maggi.

Melhorias no trânsito da Avenida André Maggi também foram cobradas pelo vereador Claudio Santos (DEM). Ele quer uma rotatória no cruzamento com a avenida dos Pinheiros. Para o Jardim Violetas, o Democrata solicitou asfaltamento nas ruas e avenidas.

O parlamentar Negão do Semáforo (DEM) pediu lixeiras para a avenida Júlio Campos e que a secretaria de Saúde faça conferência do número de fichas de atendimento que são entregues nos postos de saúde.

O presidente da Câmara, Dalton Martini (PP), reivindicou que o município designe professores de informática para atendimento no CRAS do bairro São Cristóvão.

O vereador Ademir Bortoli (DEM) alertou a Caixa Econômica Federal para um levantamento criterioso dos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida.

Roger Schallenberger (PR) solicitou reparos no asfalto em frente à UNIC Aeroporto e na rua das Abélias no trecho entre a rua das Caviúnas e avenida dos Tarumãs.

O vereador Fernando Brandão (PSB) sugeriu a construção de um terminal rodoviário e adequação da sinalização de trânsito nas proximidades da escola Passo a Passo.

Juntos, Brandão e Schallenberger cobraram campanhas de conscientização contra as queimadas.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) pediu a recuperação da estrada Claudia, entre os bairros Maria Vindilina e Daury Riva. Ainda cobrou a conclusão da rotatória na praça que liga as avenidas Itaúbas e Jatobás.

O petista Júlio Dias sugeriu a revitalização da sinalização de trânsito em todas as escolas de Sinop. Também pediu a limpeza da praça da rua F-1 no Setor Industrial Norte.

O vereador Jonas de Lima (PMDB) reivindicou a identificação das ruas no Jardim Itália e uma ambulância para a Gleba Mercedes.

O cabo Ferreira (PSB) solicitou a instalação de bancos de concreto em frente à UPA André Maggi e a criação do Conselho Municipal Antidrogas, conforme determina a lei 693/2002.

Indicação é um pedido formal enviado pela Câmara com aprovação dos vereadores. Não tem poder de obrigar o Poder Executivo a acatar a reivindicação. Serve como sugestão e maneira da Administração Municipal conhecer os problemas da cidade e adotar medidas para solucioná-los.