Vereadores aprovam 39 matérias em Sessão Ordinária

por Gilson Santos publicado 21/05/2019 16h05, última modificação 21/05/2019 16h05
Vereadores aprovam 39 matérias em Sessão Ordinária

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Na Tarde dessa segunda-feira (20), os vereadores da Câmara Municipal de Sinop aprovaram durante a 15° Sessão Ordinária 39 matérias: 1 Projeto de autoria do Poder Executivo; 4 Projetos de Lei do Poder Legislativo, sendo 1 aprovado em segunda votação, 2 em primeira votação e 1 projeto em segunda e última votação que cria o Fevereiro Laranja e que tem como objetivo criar campanhas de prevenção a Leucemia; 3 Moções de Aplauso; 4 Projetos foram encaminhados para pareceres das comissões permanentes; 1 Requerimento que pede informações ao Poder Executivo a respeito do Centro de Reabilitação CER II; e 26 indicações já encaminhadas ao Executivo Municipal.

MOÇÕES DE APLAUSOS

O vereador Luciano Chitolina (PSDB) teve aprovada sua Moção de Aplausos 010/2019 que homenageia Elaine Dione, Gerente de graduação e extensão da UFMT/Sinop, pela organização da Jornada Cultural em Sinop.

Também de sua autoria, e com apoio de todos os vereadores, a Moção de Aplausos 011/2019, foi aprovada por unanimidade, para aos cantores Weslley Mtcjaell e Kelli Cristina pela conquista do 1º lugar na categoria Música Gaúcha do IV FEMUSTER – Festival de Música, em Terra Nova do Norte entre os dias 02,03 e 04 de maio.

O vereador Remídio Kuntz (PR) encaminhou a Moção de Aplauso 009/2019, ao Senhor Joaquim Fernando dos Santos, músico que tem realizado trabalho de destaque na cidade.

Os Vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei 040/2019 de autoria da vereadora professora Branca (PR). A pedido da parlamentar a propositura foi votado em 2ª e última votação e institui o Fevereiro Laranja, campanha de conscientização sobre a Leucemia.

Já o Projeto de lei de autoria do poder Executivo 016/2019, realiza mudanças nos conselhos curador e fiscal do Previ Sinop, onde solicitava mandato de 4 anos para os conselheiros. Através de emenda do Vereador Leonardo Visera (PP) os mandatos serão de 2 anos. Aumentado de 20 para 30 horas a carga horaria do Procurador.

A próxima reunião Parlamentar acontecera na próxima segunda-feira (27), contado sempre com a participação de toda a comunidade.