Vereadores aprovam a criação da avenida Valter Pereira Leite em Sinop

por assecom — publicado 23/09/2015 12h05, última modificação 24/09/2015 16h36

Em votação única, dispensando o interstício regimental, os vereadores Sinopenses aprovaram por unanimidade, na sessão desta semana, o projeto de lei do executivo, que cria a avenida Valter Pereira Leite.

O trecho tem início no P01, localizado no sentido oeste, na avenida Bruno Martini, com extensão de 1.711 metros, cruzando a avenida dos Tarumãs, seguindo o sentido até a avenida dos Flamboyants, atingido o seu término no P03.

A via leva o nome do advogado Valter  Pereira Leite, morto em outubro de 2001. A justificativa no texto do projeto, aponta para um envolvimento do pioneiro Sinopense, em questões sociais, de combate a pobreza, auxilio a menores de rua e famílias desestruturadas.

Filho de João Alves Pereira e Laura de Souza Leite, nasceu no dia 7 de dezembro de 1962, em Porecatu-PR. Fez parte do Poder Judiciário daquela Comarca.

Em 1992 foi diplomado advogado. Em 1995 mudou-se para Sinop. Foi empresário no ramo de materiais para construção e também atuou em escritório de advocacia, até o seu falecimento.

O projeto segue agora para ser sancionado pelo prefeito.