Bancada parlamentar aprova convênios com entidades.

por assecom — publicado 12/12/2014 15h47, última modificação 17/12/2014 20h02
Além dos convênios entre município e entidades, vereadores também aprovaram licenciamento do prefeito.

Ontem (11), os vereadores de Sinop se reuniram pela quinta vez, em sessão extraordinária este ano. Os parlamentares se reuniram para votar uma pauta extensa com 23 projetos, um veto, além 49 pareceres. A sessão foi realizada às 17 horas, no plenário da Casa. 

Dos 23 projetos analisados pela bancada parlamentar, 20 foram encaminhados pelo Executivo, sendo a maioria de convênios com entidades do município. Os vereadores também votaram a proposta projeto que concede aumento salarial de 17,45%, como equiparação salarial, aos técnicos administrativos da educação.

Já o veto do prefeito Juarez Costa se refere a uma emenda proposta na Lei Orçamentária Anual de 2015. A decisão do Executivo foi mantida pelos vereadores. 

Além dos projetos, a bancada também votou três decretos Legislativos. As propostas se referem a licença do prefeito Juarez Costa, de 5 de janeiro a 3 de fevereiro de 2015; e os que concedem títulos de Cidadão Sinopense ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Orlando de Almeida Perri, e ao contador Acir de Lima Pinto. 

Todas as matérias foram aprovadas em primeira e única votação. Hoje (12), os vereadores se reúnem novamente, em sessão extraordinária, às 17 horas, no plenário. A reunião servirá para votar, em segunda votação, o novo código tributário do município. Para ser aprovado são necessárias três votações.