Vereadores aprovam moção de aplausos para equipe da UBS São Cristóvão

por julia — publicado 23/02/2016 16h43, última modificação 23/02/2016 16h43

Foi aprovada na 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal uma moção de aplausos a toda equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) e colaboradores, do bairro São Cristóvão. A honraria foi apresentada pelo vereador Fernando Brandão (SD) e teve assinatura de todos os parlamentares.

A equipe da UBS São Cristóvão realiza, desde o ano passado, um trabalho voltado ao atendimento aos haitianos residentes em Sinop.

Atualmente, residem no município aproximadamente 200 haitianos e, desses, 40% são atendidos pela equipe da UBS. Por não possuírem cidadania brasileira, eles enfrentam dificuldades nos atendimentos básicos prestados pelo Poder Público.

“Essa louvável iniciativa, acima de tudo, demonstra o comprometimento com o ser humano, uma vez que os haitianos que aqui vivem, muitas vezes ficam sem qualquer auxílio”, ressaltou o vereador ao apresentar a moção de aplausos.

Conforme o documento, a iniciativa foi do acadêmico de psicologia Sivanildo Antonio de Lucena, juntamente com a professora e psicóloga Quetti Caciana Schulz Nunes, e a enfermeira Moaby Ferreira (coordenadora) e a ajuda e empenho dos profissionais que trabalham na UBS São Cristóvão.