Vereadores aprovam moção de repúdio ao governador do Estado

por julia — publicado 07/06/2016 16h10, última modificação 07/06/2016 16h12

A Câmara Municipal de Sinop aprovou durante a 18ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira (06), uma moção de repúdio ao governador Pedro Taques (PSDB).

“A Câmara tem compromisso com a classe trabalhadora, com suas lutas em defesas dos seus direitos e por mais conquistas e melhores condições de trabalho e de vida e, juntamente com os funcionários públicos estaduais, reivindica o cumprimento da RGA”.

A moção de repúdio foi proposta pelo presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB) e foi assinada por 14 vereadores. Eles defendem a efetivação da Revisão Geral Anual (RGA). O documento foi apresentado extrapauta e aprovado pelos parlamentares

“O governo alega que o pagamento do RGA comprometeria os salários dos servidores, que poderiam sofrer atrasos nos próximos meses e que a recomposição teria impacto de R$ 628 milhões na folha salarial de 2016. Conforme o Poder Executivo, 50,5% da receita do estado é destinada atualmente ao pagamento de servidores. Mas o que o governador está fazendo para reduzir os gastos?”, questionaram os parlamentares, na moção de repúdio.

Após a aprovação a moção de repúdio será encaminhada ao governador.