Vereadores aprovam projeto doando área que será sede da Associação de Tiro

por assecom — publicado 11/08/2015 18h35, última modificação 12/08/2015 20h17

A Associação de Tiro de Sinop terá uma área de 16 hectares, localizada no bairro Mônica, distante 26 Km do centro (Conhecida como cascalheira).

O projeto de Lei do executivo foi aprovado em primeira e única votação na sessão desta semana, pelos vereadores.
Fundada em 2011, a Associação tem 130 integrantes e tem por finalidade a prática do tiro esportivo, preparando seus adeptos a disputas oficiais em competições no estado e pais.

A entidade mantém parceria com entidades públicas que utilizam o seu espaço, de forma gratuita, para a prática de treinamento de seus efetivos, no caso a Polícia Militar, Civil Força Tática, Polícia Federal, Bombeiros, Tiro de Guerra, Ministério Público e POLITEC.

Atualmente Sinop é representada pela Associação em diversos campeonato. A entidade é filiada a Federação de Mato Grosso, fazendo parte da Liga Nacional de Tiro ao Prato.

O projeto teve alterações, foram apresentadas uma emenda aditiva e uma emenda substitutiva de autoria dos vereadores.

Os vereadores em tribuna, destacaram a importância da doação, o trabalho que é desenvolvido pelos associados, a integração proporcionada e um local adequado para a prática de tiro esportivo e trinamento profissional.

Uma parte do grupo de atiradores esteve no plenário acompanhando as discussões e a votação do projeto.

Conforme Lair De March, integrante da Associação, o empenho dos vereadores e da prefeitura em disponibilizar a área, mostra a importância que o Clube tem para o município. “São dezenas de pessoas que gostam deste esporte. Abrimos as instalações também para o treinamento de militares. Queremos estar em sintonia com a cidade e agora, com a área, vamos construir uma estrutura e queremos ser sede de uma competição nacional em Sinop”, destacou Lair.

O prefeito precisa sancionar o projeto, para que de fato a Associação receba a escritura da área.

Doação Área Tiro