Vereadores aprovam projeto que beneficia Sinop F.C com uso do estádio municipal

por assecom — publicado 10/02/2015 17h35, última modificação 12/02/2015 19h34

O projeto de Lei 003/2015 do executivo sinopense, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, na sessão ordinária de segunda-feira (09.02). Com dispensa do interstício regimental, o projeto foi analisado pela Comissão de Justiça e Redação, com parecer favorável e depois votado pelos parlamentares, autorizando o Sinop Futebol Clube a fazer uso do Estádio Municipal Massami Uriu e suas dependências, durante o campeonato Mato-grossense deste ano.

Antes da sessão, o presidente da casa, Mauro Garcia convocou os demais vereadores, a pedido do vereador Brandão (SD), que solicitou a reunião na sala da presidência, com os diretores do Sinop Futebol Clube.

Odemar Schenatto, Agnaldo Turra e o assessor Jurídico do Clube, Bruno Moretti falaram sobre a situação financeira do “Galo do Norte” que disputa a 1ª divisão do Estadual. Segundo Odemar, presidente da comissão que está colaborando com o clube, há necessidade de uma mobilização de toda a comunidade para arcar com as despesas da equipe, que representa a cidade. Diante das dificuldades, o pedido do empresário aos vereadores é de que ajudem a viabilizar forças através de outros empresários.

“O Sinop começou bem o campeonato empatamos em 1 x 1 com o Luverdense em Lucas do Rio Verde e ganhamos do Mixto em Cuiabá, domingo por 2 x 1. Então estamos bem, porém com dificuldades para pagar a folha e arcar com as despesas em demais setores como medicamento, alimentação e hospedagem dos atletas”, explicou Odemar.

Na oportunidade a comissão apresentou a camisa Galo Ouro. São 100 peças fabricadas, personalizadas e que estão sendo vendidas ao valor de R$ 1 mil. Este marketing também vai ajudar na arrecadação de recursos. Segundo informou o advogado Bruno Moreti, a folha de pagamento do Sinop, é a mais baixa entre as 10 equipes que disputam a competição.

O presidente do Legislativo Mauro Garcia, sugeriu aos demais colegas e aos diretores do Sinop, a criação de um departamento de Eventos, para promover algumas ações que possam resultar em verbas para o clube. Os demais vereadores se colocaram a disposição em buscar ajuda com empresários e a maioria adquiriu uma camisa personalizada “Galo Ouro”. Ao final do encontro, os vereadores e a diretoria se reuniram no plenário para uma fotografia oficial.

registrado em: