Vereadores aprovam projetos e cobram informações da Prefeitura

por assecom — publicado 24/09/2013 16h07, última modificação 17/12/2014 20h02
Os parlamentares autorizaram remanejamento de valores investidos pelo Saaes e cobram informações sobre obras, leilões e gastos.

Dos cinco projetos de lei, apresentados na sessão dessa segunda-feira (23), na Câmara de Sinop, apenas o projeto complementar terá que retornar para receber mais duas votações. Os outros quatro foram aprovados em primeira e única votação, entre eles, o que autoriza o remanejamento na aplicação de recursos, na ordem de R$ 1,4 milhões, efetuadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (Saaes).

Os parlamentares aprovaram ainda seis requerimentos que entre as informações solicitam dados como valores gastos na contratação de veículos feita pelo Saaes; contrato entre Prefeitura e empresa vencedora da licitação para construção do restaurante popular; documentos sobre a construção da praça da Bíblia; relatórios sobre combustível utilizado pela Secretaria de Obras; valores e destino de honorários advocatícios pagos em execuções fiscais sentenciadas com trânsito em julgado nos anos de 2009 a 2013 e sobre o leilão de lotes localizados no bairro Jardim Paraíso.

Todos os pedidos foram encaminhados à Prefeitura para sejam repassados os dados solicitados assim como os pedidos feitos por meio das 16 indicações aprovadas durante a sessão.

Também foi nessa segunda-feira a posse da suplente Josefina Olivia Tomasi Seger, Josi Palmassola (PP). Ela irá ocupar a cadeira nos próximos dois meses, período em que o titular, vereador Dalton Martini (PP), deverá ficar afastado dos trabalhos legislativos.