Vereadores aprovam remanejamento no orçamento da prefeitura

por Marco Stamm — publicado 19/10/2020 17h48, última modificação 19/10/2020 17h48
Vereadores aprovam remanejamento no orçamento da prefeitura

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu nesta segunda-feira (19) para realizar a 34ª Sessão Ordinária de 2020. Os vereadores encaminharam quatro projetos de lei para análise das comissões permanentes do Legislativo, aprovaram um projeto de lei e 22 indicações.

O projeto de lei aprovado foi de autoria do Poder Executivo pedindo autorização legislativa para abertura de crédito suplementar de R$ 8,3 milhões no orçamento da prefeitura. Com isso, a administração municipal poderá remanejar o dinheiro dentro das secretarias. A matéria tramitava em regime de urgência e foi aprovada em primeira e única votação.

Entre as 22 indicações, os vereadores solicitaram melhorias como limpeza de valetões, instalação de sinalização de trânsito, de quebra-molas, recapeamento de asfalto, substituição de mobiliários públicos na saúde, prevenção contra a dengue, na iluminação pública e outros reparos.

Indicação é um instrumento legislativo pelo qual o vereador pode sugerir melhorias para a cidade. A prefeitura, que executa os trabalhos, recebe o documento e analisa se acata, ou não, o pedido do parlamentar.