Vereadores cobram infraestrutura

por assecom — publicado 18/11/2014 17h15, última modificação 17/12/2014 20h02
Projeto que institui o Código Tributário do município foi retirado de pauta.

Na sessão de ontem (17), a bancada parlamentar analisou, votou e aprovou dois projetos de lei, do Executivo, e 17 indicações, além de cinco pareceres. O projeto que instituí o Código Tributário do município, que estava na pauta, foi retirado a pedido do líder do prefeito, Mauro Garcia (PMDB). “Discutir (o projeto) melhor com as entidades” foi a justificativa dada pelo vereador para a retirada da proposta.  

As indicações apresentadas pelos parlamentares foram para os mais diversos setores: infraestrutura, trânsito, educação, segurança, entre outros. A limpeza de valas de escoamento das águas pluviais em vários pontos da cidade foi cobrança feita pelos vereadores Carlão Coca Cola (PSD), Roberto Trevisan (PROS) e Roger Schallenberger (PR). Já a vereadora Neiva da Alvorada (PMDB) pediu que seja feita  a limpeza de bocas de lobo.

A instalação de redutores de velocidade e lombo faixas em frente de escolas foi sugerido pelos vereadores Negão do Semáforo (PSD), Wollgran de Lima (DEM) e Schallenberger. Foi também para melhoria da segurança no trânsito que Júlio Dias (PT) e Carlão solicitaram a recuperação da sinalização e Fernando Assunção (PSDB), a recuperação de asfalto. Júlio Dias cobrou ainda troca de lâmpadas na rede de iluminação pública.  

A Educação também pautou os pedidos dos vereadores Negão e Fernando Brandão (Solidariedade). Juntos eles solicitaram bancos na escola Rodrigo Damasceno e instalação de lixeiras ecológicas feitas de material reciclável nas escolas do município, respectivamente. Brandão também pediu que sejam instalados parques infantis nas academias públicas. 

A elaboração de um projeto que regulamente a contratação de secretários foi proposta pelo vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB) que cobrou ainda da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que disponibilize, para região, uma vaga de representante e ou especialista na comissão de estudo e avaliação da construção civil. 

A sugestão de implantação de projetos também foi feita por Assunção, que indicou a implantação em Sinop do projeto Cultura Jovem Universal a Arte de Salvar, que visa atender jovens em situação de risco (vício e atitudes ilícitas).