Vereadores conhecem projeto de combate ao álcool

por assecom — publicado 29/10/2013 18h22, última modificação 17/12/2014 20h02
A intenção é passar em pelo menos 10 escolas de Sinop fazendo palestras de orientação aos adolescentes sobre álcool

Os vereadores de Sinop conheceram esta tarde (29) o projeto “De bem com a vida: sem álcool, sem violência”, desenvolvida pela Polícia Civil em parceria com o Governo Federal. O delegado Pablo Borges mostrou o trabalho que desenvolve nas escolas e pediu apoio dos parlamentares para dar continuidade no projeto.

A intenção, para este ano, é passar em pelo menos 10 escolas de Sinop fazendo palestras de orientação aos adolescentes. “Geralmente o álcool é apresentado às crianças nas festas em casa como uma questão de alegria. Vamos reproduzindo isso a cada festa e essa informação fica na cabeça deles. O que queremos mostrar é o inverso disso, que o álcool não é legal”, explicou o delegado.

Borges destacou que a Câmara já cumpriu com o seu papel, que é dar espaço para a informação e pediu apoio para tornar o projeto em programa, o que tornariam as palestras regulares. Para isso é preciso que a Prefeitura envie um Projeto de Lei criando o programa.

O presidente do Legislativo, Júlio Dias (PT), empenhou o apoio dos vereadores e disse que a Casa está à disposição para ajudar a melhorar o projeto.

“Esse é um problema que precisa ser combatido de frente e que sempre discutimos. Essa ação da polícia é fundamental e conta com nosso apoio”, enfatizou.

Além de Júlio Dias, os vereadores Claudio Santos (DEM), Neiva da Alvorada (PMDB), Nevaldir Graf (Ticha -PMDB), Ademir Bortoli (PROS), Carlão Coca-Cola (PSD), Lindomar Guida (PSD), Josi Palmasola (PP) e Roger Schallenberger (PR) acompanharam a palestra.