Vereadores de Sinop cobram melhorias na Saúde e Segurança
Os vereadores de Sinop apresentaram uma lista de reivindicações aos deputados estaduais que participara da Assembleia Itinerante, na sexta-feira (26). Para os parlamentares municipais são necessários investimentos na Saúde e Segurança Pública. O oficio entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Mauro Garcia (PMDB), ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Guilherme Maluf (PSDB).
No documento, os parlamentares de Sinop pedem o pagamento em dia dos profissionais que trabalham no Hospital Regional, mutirão das cirurgias eletivas, que não ocorrem no município há aproximadamente dois anos, envio de medicamentos específicos de alto custo e efetivação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Saúde pública da nossa região está passando por dificuldades. Há poucos dias tivemos uma greve por falta de pagamento dos servidores do hospital, com isso a demanda aumenta muito. Toda a região busca atendimento aqui, até o Sul do Pará. O governo do Estado deixa de fazer a sua parte, não é no sentido de criticar, estamos entregando essa pauta, para que todos os deputados cobrem para que essas coisas não aconteçam”, destacou Mauro Garcia.
Na Segurança Pública, os vereadores pediram aumento de efetivo das polícias Militar e Civil, construção e implantação do Centro Socioeducativo, construção da Vila Militar, estrutura do prédio das Delegacias da Polícia Civil de Sinop, implantação da Delegacia da Mulher e maior envolvimento e empenho do Estado nos conflitos fundiários da região.