Vereadores destinam mais recursos para cinco secretarias

por assecom — publicado 02/12/2014 16h17, última modificação 17/12/2014 20h02
LOA para 2015 foi aprovada com seis emendas aditivas. Parlamento também aprovou aumento para técnicos educacionais.

Na sessão de ontem (1), os vereadores de Sinop votaram uma pauta com sete projetos de lei, sendo um substitutivo e outro complementar, seis emendas aditivas e 18 indicações, além de nove pareceres. Foi a 41ª, das 43ª sessões ordinárias, previstas para este ano. 

Entre as propostas aprovadas pelos parlamentares está a que trata sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano. O projeto do Executivo, que entrou em pauta para ser votado em terceira e última votação, foi aprovado por todos os vereadores com seis emendas aditivas. As propostas dos parlamentares tratam de remanejamento recursos entre as Secretarias. As pastas de Agricultura, Esportes, Meio Ambiente, Trânsito e Transportes e Diversidade Cultural terão mais dinheiro no ano que vem.   

Os vereadores também aprovaram, em primeira e única votação, o projeto que concede aumento de 17,45% para técnico administrativo educacional. A equiparação salarial é resultado de acordos firmados durante as negociações de greve ocorrida este ano na rede municipal. 

Outro projeto que passou pelo crivo parlamentar e também aprovado em primeira e única votação é que o autoriza o Executivo a transportar o lixo coletado no município para uma área de transbordo ambientalmente licenciada e que respeite a legislação. Apesar da aprovação do plenário, a proposta recebeu quatro votos contrários dos vereadores, Dalton Martini, presidente da Câmara, Wollgran de Lima, Fernando Assunção e Cláudio Santos. 

O plenário aprovou ainda os projetos: que altera a lei que trata sobre a criação da Empresa Sinopense de Saúde Pública (ESSP), o que autoriza o município receber uma área em doação e que o permite à Associação de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres (ARRAS) a utilizar a área de reserva R-3, para desenvolvimento de projetos.