Vereadores e Sindusmad visitam área que poderá abrigar complexo de madeireiras em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 17/02/2018 14h30, última modificação 17/02/2018 14h30

Na manhã deste sábado (17), o presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Bortoli (PMDB), o secretário do Legislativo, Billy Dal Bosco (PR), o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Sigfrid Kirsch (Zico) e representantes da instituição visitaram uma área de aproximadamente 15 alqueires, localizada na Estrada Ângela, no bairro Alto da Glória, que poderá ser destinada para a implantação de um parque industrial para o setor madeireiro no município, abrigando em torno de 54 madeireiras.

Kirsch aponta que o setor necessita de um local com tal objetivo, uma vez que diversas madeireiras em Sinop terão que mudar de endereço devido ao avanço da cidade em determinadas áreas. “Temos empresas localizadas na rodovia que vai para Santa Carmem, que locam os espaços, e que muito em breve precisarão buscar outro local devido aos novos loteamentos que surgem e aos que já estão programados para serem implantados. Além disso, temos outras em localidades como ao final das avenidas dos Tarumãs e Flamboyants, e as que já se encontram em setores mais urbanizados, em meio a residências. Então precisamos de um local específico e com estrutura adequada para acomodação dessas empresas”, explica o presidente do Sindusmad.

Zico ainda acrescenta que a visita foi positiva e que o local agradou, porém o ideal é que a área dobre de tamanho. “Vamos nos reunir no início da próxima semana com a diretoria e associados do Sindicado para discutirmos mais sobre a situação e pretendemos também, ainda na mesma semana, nos reunirmos com o poder executivo e vereadores para tratarmos do assunto com a prefeita”, acrescentou o madeireiro.

Bortoli reiterou a necessidade do setor por um local específico para que a atividade madeireira possa ser desenvolvida ainda com mais estrutura e segurança. “Vamos nos reunir com a prefeita Rosana Martinelli, se possível, ainda na próxima semana, para tratar da doação desta área e de outros detalhes que envolvem a implantação deste parque industrial que se faz necessário para o setor madeireiro, diante dos apontamentos do Sindusmad”, concluiu o presidente da Câmara.