Vereadores fazem vistorias em prédios investigados pela CPI dos Aluguéis

por julia — publicado 15/04/2016 18h31, última modificação 15/04/2016 18h31

Os vereadores Fernando Brandão (PR) e Ademir Bortolli (PMDB), presidente e relator, respectivamente, da CPI dos Aluguéis, realizaram na tarde desta sexta-feira (15) uma vistoria em dois prédios locados pela Prefeitura de Sinop, que são alvos de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito.

A primeira vistoria foi no prédio localizado na Avenida João Pedro Moreira de Carvalho, onde estão instalados a Farmácia Regional e o PSF do bairro Menino Jesus. O segundo imóvel visitado pelos parlamentares foi o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), no residencial Village.

O pedido da vistoria foi feito pelo relator da comissão durante a reunião realizada no início da tarde de hoje. “Para que a gente possa na hora de elaborar o relatório ter conhecimento específico da situação de cada prédio e ter noção dos laudos apresentados”, destacou Ademir Bortolli.

Segundo o relator, não estão descartadas novas vistorias. Ele explica que deve aguardar o restante dos laudos elaborados pelas três empresas contratadas pela Câmara Municipal, para avaliar os 59 contratos da Prefeitura.

“Vamos tomar como base esses, mas na chegada das demais avaliações eu posso estar solicitando mais visitas nos demais prédios. Onde der muita disparidade podemos visitar para ter uma noção”, pontuou o relator.

O presidente da CPI, Fernando Brandão, informou que estão previstas para a próxima terça-feira (19), novas oitivas.