Vereadores mirins pedem mais segurança em parque e faixa em frente à escola

por julia — publicado 06/04/2016 19h00, última modificação 20/04/2016 15h39

Os vereadores mirins realizaram nessa quarta-feira (06) a 2ª sessão ordinária e aprovaram 16 indicações de sugestões. Dentre as matérias apreciadas a 05/2016 é para que seja implantado policiamento efetivo no Parque Florestal.

“Antes de ser vereador mirim eu já tinha essa idéia. Eu freqüentava lá (Parque Florestal) e via muitos usuários de drogas e isso foi se agravando com os casos de tentativa de estupros e roubos”, destacou o vereador mirim Caio Érik Pereira Thomé, autor da indicação.

A vereadora mirim Camila Vargas Ferreira é aluna da escola Estadual Jorge Amado e aproveitou a oportunidade para apresentar uma indicação de sugestão para a que seja feita a pintura de faixas de pedestre em frente ao colégio.

“Tem dois quebra-molas, mas os motoristas ainda não respeitam. Creio que com as faixas facilita também para os alunos atravessarem”, explicou a estudante.

As indicações de sugestões aprovadas serão encaminhadas aos gabinetes dos vereadores, que poderão apresentar indicações nas sessões da Casa de Leis.

A próxima sessão mirim será realizada no dia 20/04. O vereador Fernando Brandão (PR) deve ministrar uma palestra aos alunos. No dia 04/05 está prevista a 3ª sessão ordinária.