Vereadores pedem cancelamento de licitação para alugar radares em Sinop

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 24/10/2018 19h27, última modificação 24/10/2018 19h27
Vereadores pedem cancelamento de licitação para alugar radares em Sinop

Foto: Gilson Carlos

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Ademir Debortoli (MDB), encaminhou esta tarde um oficio à prefeita Rosana Martinelli (PR) pedindo o cancelamento do edital de licitação que visa o aluguel de radares de velocidade para serem instalados em ruas de Sinop com orçamento previsto de R$ 9,9 milhões. O assunto foi abordado durante a 35ª sessão ordinária e o ofício tem o apoio de todos os parlamentares.

De acordo com publicação no Diário Oficial, a prefeitura abriu um pregão presencial para a contratação de radares e o processo começa no dia 1º de novembro, com o credenciamento das empresas e abertura dos envelopes. Os serviços são para prestação de serviços técnicos, apoio na gestão e administração do trânsito, locação, instalação, operação e manutenção dos radares.

No ofício, Debortoli enfatiza que conhece os problemas e os “gargalos” do trânsito de Sinop, que sabe dos riscos e dos acidentes que já acontecem no município, que entende a preocupação da administração pública municipal, mas destaca que as demandas em relação ao trânsito precisam de discussão mais ampla, envolvendo a comunidade e especialistas.

“O valor constante no edital de licitação é elevadíssimo. Acreditamos que há outros dispositivos de segurança com custos menores, como o semáforo, que, conjugados a outras ferramentas e com campanhas de educação para o trânsito e fiscalização eficiente do Poder Público, ajudariam significativamente a prevenir e a evitar acidentes”, argumentou.

Além de reivindicar o cancelamento da licitação, Debortoli sugere que sejam realizadas audiências públicas para discutir o tema com a sociedade e encontrar soluções imediatas e duradouras.