Vereadores apoiam campanha para doação de sangue, promovida por estudantes

por assecom — publicado 28/09/2015 20h50, última modificação 29/09/2015 18h51

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sinop, Mauro Garcia (PMDB) e os demais 14 vereadores, declararam apoio a iniciativa dos alunos do segundo ano, do Ensino Médio, do Colégio Adventista de Sinop - CASIP, que estarão promovendo uma campanha de coleta de sangue na UCT do município.

A representante da turma, Ana Gabriela Aires Sotolani, que também é vereadora Mirim, fez uso da tribuna livre na sessão desta segunda-feira (28-09). Durante quinze minutos, ela explicou como surgiu a ideia entre a turma, a estratégia para envolver a comunidade e o objetivo comum, que é aumentar o estoque de sangue na cidade.

Também foi apresentado um video institucional, ouvindo as pessoas sobre doação, a importância de ser um doador e declarações de apoio a iniciativa.

Uniformizados com camiseta vermelha, simbolo da campanha, o grupo chamou a atenção dos demais presentes no plenário.

A campanha vai ocorrer entre os dias 5 a 9 de outubro. Os estudantes estão percorrendo repartições públicas, empresas, colégios e a imprensa para divulgar a ação, que tem como objetivo aumentar o estoque de sangue para os hospitais no município.

Está sendo confeccionado material impresso para divulgação. Também será feito um cadastro das pessoas que forem doar. Os alunos estarão envolvidos no processo de recepção, cadastramento dos doadores e estarão entregando uma lembrança da campanha aos participantes.

Ao final da explanação em tribuna, o presidente Mauro convidou os estudantes e demais parlamentares, para registro de uma fotografia.