Vereadores votam 30 matérias durante a 32ª sessão ordinária do ano

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 01/10/2018 18h40, última modificação 01/10/2018 18h41

A Câmara Municipal de Sinop realizou nesta segunda-feira (1) a 32ª sessão ordinária do ano e apreciou 30 matérias. Ao todo, foram aprovados quatro  projetos de lei, uma moção de aplauso e 25 indicações, além do encaminhamento de dois projetos para análise das comissões permanentes do Legislativo Municipal.

Entre os projetos aprovados, estão o do vereador Billy Dal Bosco (PR), que institui Semana da Alimentação Saudável nas escolas e creches municiais, e o da vereadora Professora Branca (PR), criando o Dia do Motociclista, a ser comemorado anualmente em 27 de julho.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o projeto que amplia a Zona Especial de Interesse Turístico e de Condomínio de Lazer para receber a incorporação de duas áreas, uma no bairro Angélica e outra na estrada Clotilde.

Com a moção de aplauso, o vereador Thiago Rodrigues (PSDB) homenageou sete policiais militares que conduziram uma operação de combate ao tráfico de drogas terminando com a apreensão de 10 quilos de cocaína e de R$ 36 mil em dinheiro.

A homenagem foi concedida a Ademar Baldoíno dos Santos, João Luiz Tavares, Dionei Eduardo Bento de Camargo, Adriano Silva, Robson Fernando de Oliveira, Rodrigo Gomes Ribeiro e Luis Fernando Freitas Cunegundes, que fizeram o trabalho no dia 22 de setembro, prendendo cinco homens e uma mulher.

Com as indicações, os vereadores fazem reivindicações de melhoria para todas as secretarias municipais.