Visera atende pedido de morador e cobra rotatória em cruzamento de Sinop

por Roneir Correa de Menezes publicado 29/08/2019 07h55, última modificação 28/08/2019 15h22
Visera atende pedido de morador e cobra rotatória em cruzamento de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Em atendimento a pedido de moradores, o vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), cobrou da Prefeitura de Sinop, a construção de uma rotatória no cruzamento da rua dos Cambarás com avenida André Maggi, região norte do município.

A solicitação foi feita por meio da indicação 558/2019, aprovada por todos os vereadores durante a 27ª Sessão Ordinária do Legislativo Municipal. A reunião aconteceu na última segunda-feira (26).  A matéria foi encaminhada à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos.

O parlamentar destacou a importância da implantação de rotatórias para organização do trânsito.

“Junção de cruzamentos por rotatórias, principalmente de avenidas, tem se mostrado um agente importante no combate o número de acidentes. O local em destaque, tem um fluxo grande de veículos por ser acesso de dois bairros populosos, por isso a necessidade de regular a velocidade e organizar o trânsito por meio de uma rotatória”, comentou.

Além dessa, Visera ainda encaminhou a indicação 559/2019, pedindo à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a limpeza da vala de escoamento de água pluvial da avenida dos Jatobás.

A preocupação do vereador é com a chegada do período chuvoso. Com ela os entulhos passam servir de local para proliferação de insetos e pequenas inundações que causam transtornos a moradores e condutores.

“Valas de escoamento de água é um local propício a crescimento rápido de capins, acúmulo de lixos que causam proliferação de animais peçonhentos, insetos e roedores que transmitem doenças epidêmicas. Analisando assim, a limpeza desses locais é também questão de saúde pública”, defendeu.

Leonardo Visera ainda colocou quatro Projetos de Lei (PL) em tramitação. Eles foram encaminhados para análise do Departamento Jurídico e posteriormente às comissões permanentes, que emitirão pareceres. Em breve deverão entrar na pauta para votação em plenário.

As propostas denominam ruas e avenidas do loteamento San Martini.