Visera cobra adequação em cruzamento crítico no Jardim São Paulo

por Roneir Correa de Menezes publicado 02/12/2020 15h10, última modificação 02/12/2020 15h09
Visera cobra adequação em cruzamento crítico no Jardim São Paulo

Foto: Gilson Carlos

Através da Indicação 599/2020, o vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Leonardo Visera (Patriota), cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbano a adequação do trânsito em cruzamentos críticos, em dois pontos da Avenida Amélia, sendo um no Jardim São Paulo e outro no Jardim Novo Horizonte.

A matéria aprovada por unanimidade entre os parlamentares, durante a 40ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (30), destaca que os dois pontos são confusos e não há sinalização de trânsito que determina a preferencial e se é permitido alguma conversão.

O primeiro ponto fica no cruzamento da Avenida Amélia com a Rua Antônio Porto, no Jardim São Paulo. Segundo Visera, quem trafega pela avenida, não sabe se mantém a preferência para acessar a rua. E quem trafega no sentido contrário dela também se esbarra em uma incógnita, sem saber se dá ou se mantém a preferência.

O outro ponto fica situado a menos de 100 metros à frente, no cruzamento da mesma avenida com a Avenida das Águias, Rua Sebastião Sales Mendes e Rua Novo Horizonte, no Jardim Novo Horizonte. O parlamentar expõe maior preocupação com a possibilidade iminente de acidente devido a falta de sinalização e organização do trânsito.

“É preciso urgentemente proceder com a adequação destes locais, haja vista, que o fluxo de veículos só tem aumentado e tende a piorar com o retorno às aulas, uma vez que a poucos metros possui uma unidade escolar. A possibilidade de acidente é muito grande, principalmente com o asfaltamento do bairro Recanto dos Pássaros que fica ao lado”, comentou.

O documento foi encaminhado ao secretário da pasta, que deverá acatar ou não o pedido. Se aceito, deverá colocar no cronograma de execução.

Outra Indicação de Visera, de número 598/2020, também foi apreciada e aprovada por unanimidade naquela sessão, e endereçada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, pedindo a poda das árvores plantadas no canteiro central da Avenida dos Ingás, no Jardim das Violetas.

O documento ressalta que os galhos baixos estão ocasionando transtornos aos condutores que trafegam diariamente pela via, tirando a visibilidade e trazendo sensação de insegurança aos moradores do arredor. Visera complementa dizendo que “alguns galhos invadem a pista e pode danificar os veículos e inclusive causar problemas aos motociclistas”.