Visera concede título de cidadão sinopense à ex-presidente da CDL Sinop

por Roneir Correa de Menezes publicado 22/08/2019 17h05, última modificação 22/08/2019 14h24
Visera concede título de cidadão sinopense à ex-presidente da CDL Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria da Câmara Municipal

O vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Leonardo Visera (PP), concedeu ao Sr. João Peniani o Título de Cidadão Sinopense, em reconhecimento ao trabalho desempenhado junto ao município. A homenagem foi aprovada por todos os parlamentares, na última segunda-feira (19), durante a 26ª Sessão Ordinária.

A titulação foi dada por meio do Projeto de Decreto Legislativo 015/2019. Que deverá ser promulgada pelo presidente do legislativo, ainda esta semana.

Peniani chegou à Sinop em 1982. Foi neste município que fixou suas raízes, casando-se e constituindo família. Foi empresário do ramo de matérias para construção e setores pecuarista e agricultura. Desde então esteve envolvido em ações que beneficiaram a cidade, participando de entidades representativas.

Atualmente, é membro da Associação do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), do Clube Hípico e do Lions Clube. Sensibilizado com o futuro intelectual e com a formação escolar dos alunos, em parceria com outros integrantes da sociedade, fundou a Escola Albert Sabin.

Em 1993, Peniani foi eleito presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), exercendo dois mandatos consecutivos. No comando da entidade, foi responsável pela formação do convênio com a Unimed e construção da sede própria, onde permanece em funcionamento até os dias de hoje.

“As ações em prol do desenvolvimento de nosso município, não param por aqui. João Peniani conjuntamente com a família desempenha funções de produtor, pecuarista e comerciante. Recentemente lançou o empreendimento de alto padrão, San Martini, contribuindo com o crescimento urbano da cidade”, comentou Visera.

O parlamentar ainda teve duas indicações aprovadas por unanimidade entre os vereadores. Visera pediu através da indicação 517/2019, a limpeza do entorno da Escola Estadual João Pissinati Guerra, no jardim das Primaveras. Ele esclarece que a área está completamente suja e com aspecto de abandono por falta de manutenção.

“A região é bastante frequentada por moradores, além de todos os alunos pertencentes a escola. O espaço da calçadas está tomado pelas folhas das árvores, pedestres tem que se arriscar, andando pela lateral da rua”. A matéria foi encaminhada para Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Por meio da indicação 518/2019, sugeriu às Secretarias Municipais de Trânsito e Transporte Urbano e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a necessidade de proceder com a pintura da sinalização horizontal em toda extensão da avenida dos Ingás e arborizar a rotatória no cruzamento desta avenida com a das Figueiras.