Visera pede informações sobre prejuízo causado ao erário pela demolição da Pista de Bicicross

por Gilson Santos publicado 19/03/2019 17h19, última modificação 19/03/2019 17h19
Visera pede informações  sobre prejuízo causado ao erário  pela demolição da Pista de Bicicross

Foto: Gilson Carlos

A Pista de Bicicross do bairro Menino Jesus II, voltou a ser pauta na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, nesta segunda-feira (18). O primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP) apresentou um requerimento extra pauta, pedindo explicações da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, sobre a demolição da obra.

Inaugurada no mês de setembro de 2018, a pista passou a apresentar problemas antes mesmo do fim do mesmo ano. Houve cedência e infiltrações na pista de largada, e, rachaduras na parede de sustentação do aterro. As falhas comprometeram a estrutura física e condenou o uso dela. Por apresentar riscos de desabamento, a secretaria decidiu demolir a pista, o que aconteceu no último final de semana.

No requerimento, o parlamentar questiona quem será responsabilizado para arcar com o prejuízo causado ao erário municipal. A secretaria tem 15 dias para responder, com justificativa. O prazo passa a contar do momento do protocolo do ofício de entrega.

Segundo o portal Geo-Obras, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Gosso (TCE-MT), a edificação foi estimada em R$ 63.765,62 e executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

“Encaminhamos esse requerimento par acompanhar os trâmites que a secretaria dará ao caso, a partir de agora. É fato que houve prejuízo ao erário municipal, por isso queremos a responsabilização do culpado e a devolução do valor aplicado ao cofre público municipal”, esclareceu Visera.

Leonardo ainda teve duas indicações aprovadas por unanimidade. Na primeira, o edil solicitou à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a construção de calçada em frente a EMEI Tarsila do Amaral. Na outra, pediu a mesma pasta, manutenção e limpeza do canteiro da avenida Ayrton Senna, no loteamento Camping Clube.

Roneir Corrêa de Menezes /Assessoria de Gabinete