Visera pede informações sobre servidores efetivos e comissionados da Prefeitura de Sinop

por Gilson Santos publicado 20/02/2019 14h35, última modificação 20/02/2019 14h34
Visera pede informações sobre servidores  efetivos e comissionados da Prefeitura de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Durante a terceira sessão ordinária do Poder Legislativo de Sinop, realizada nesta segunda-feira (18), o primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera, teve quatro matérias apreciadas e aprovadas por unanimidade pelo plenário, sendo dois requerimentos e duas indicações. Todas elas direcionadas ao Executivo.

O parlamentar solicita da Secretaria Municipal de Administração, a relação dos nomes dos servidores da prefeitura e dos lotados em duas empresas que prestam serviços para o Executivo, sendo a Cooperativa dos Prestadores de Serviços de Sorriso (Coopserv’s) e Instituto Social Saúde Resgate a Vida (ISSRV).

Da Secretaria Municipal de Saúde, Visera pede esclarecimentos sobre o possível desfalque nas equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente Comunitários de Endemias (ACE). No documento ele questiona a quantidade atual desses profissionais em atividade e se o número é suficiente para atender todo o município. Caso não seja, indicar quais bairros estão desassistidos.

“Nosso objetivo é acompanhar se os serviços básicos estão sendo prestados a população. Se constatarmos que a prefeitura está sendo omissa nessa parte, cobraremos para que a solução seja imediata”, esclareceu.

Através das indicações, o edil cobrou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a limpeza das valas das avenidas dos Ingás e da Principal, no bairro Menino Jesus II. “Nesses dois locais o capim e o lixo tomam conta da vala, o que atrapalha a escoação da água. Em dias de chuva pesada, elas transbordam e causam transtornos aos moradores”, justificou.

Roneir Corrêa/Assessoria do Gabinte