Visera pede que prefeitura retome obras dos 4 postos de saúde

por Roneir Correa de Menezes publicado 13/05/2020 15h00, última modificação 12/05/2020 18h46
Visera pede que prefeitura retome obras dos 4 postos de saúde

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Através da indicação 129/2020, o vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Leonardo Visera (Patriota), cobrou da Prefeitura de Sinop a retomada das obras de construção das quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) paralisadas desde o ano passado.

As unidades serão construídas no Residencial Montreal Park, Residencial Safira, Camping Club e Menino Jesus II. O parlamentar destaca em sua matéria que há urgência na conclusão dessas obras, uma vez que a população demanda dos serviços públicos de saúde.

“São quatro UBS’s que começaram a ser construídas e que foram paralisadas. A empresa responsável pelo serviço abandonou as obras após ser investigada por CPI, pedida por mim, ainda no ano passado. O executivo precisa dar agilidade no processo e chamar a segunda colocada para continuar a construção”, disse.

O parlamentar ainda destacou que parte a obra do Camping Cub está sendo custeada com recursos destinados por ele através de Emenda Impositiva.

A proposta foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde.

Visera ainda teve a indicação 128/2020 aprovada por todos os parlamentares. Nela cobra que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos proceda com o patrolamento e cascalhamento da Travessa Beira Rio na Gleba Mercedes 5.

“Devido à falta de manutenção por vários anos, os diversos períodos chuvosos que atravessamos e também o alto fluxo de veículos leves e pesados tem danificado a via em questão. Há inúmeros buracos e desníveis que colocam em risco a vida dos condutores que fazem uso diário dela”, justificou.