Visera reivindica compra de caminhões compactadores de lixo

por Roneir Corrêa de Menezes/Assessor do Gabinete — publicado 13/09/2018 16h01, última modificação 13/09/2018 16h01

O valor gasto pela prefeitura com a terceirização da coleta do lixo doméstico de Sinop, levou o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Leonardo Visera (PP), a sugerir à Gestão Municipal, por meio de uma indicação legislativa, a aquisição de oito caminhões coletores e compactadores. O parlamentar defende que a compra dos veículos geraria economia aos cofres públicos.

A empresa que presta o serviço de coleta para o município, vencedora da licitação realizada no ano de 2016, foi contratada pelo valor de R$ 4.855.140,00 para trabalhar por um ano, que é o valor é inicial, sem aditivos. De acordo com uma licitação feita pela Prefeitura de Benedito Novo (SC), um caminhão foi adquirido pelo valor aproximado de R$ 305 mil.

Levando em consideração esse certame, Visera entende que se a prefeitura atender à indicação em tela, o gasto para a compra seria em torno de R$ 2.400.000,00. A economia, somente nessa conta rápida, seria de aproximadamente R$ 2,4 milhões.

“A economia nas contas públicas é nítida. Com a aquisição dos veículos, a prefeitura terá mais recursos em caixa e poderá investir os recursos nas áreas de maior importância para a população, que a saúde, educação e infraestrutura. Nosso interesse é ajudar o Executivo a gerir com maior eficiência o nosso município”, comentou Leonardo Visera.

A matéria foi encaminhada para prefeita, com cópias à Secretária Municipal de Administração, Anna Dias da Costa, Secretária Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamentos, Ivete Mallmann Franke, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese.