Volume de carros de som preocupa Carlão da Asa que cobra providências

por assecom — publicado 10/09/2014 19h08, última modificação 17/12/2014 20h02
Vereador pede que proprietários sejam notificados para respeitar limite definido por lei e áreas próximas a órgãos públicos e hospitais.

O volume do som produzido pelos veículos que prestam esse tipo de serviço nas ruas da cidade foi motivo de preocupação do vereador Carlão da Asa (DEM). E foi para adequar a altura do som ao que é estabelecido por lei, que o vereador solicitou que os proprietários desse tipo de veículo sejam notificados. A cobrança foi feita por meio de uma indicação apresentada na sessão da Câmara nessa segunda-feira (8). 

Conforme Carlão, “muitos carros de som não respeitam o volume estabelecido por lei e transitam com volume acima do permitido”. “(...) a necessidade de notificar os proprietários de carros de som sobre os limites determinados em Lei em relação ao volume do som e a distância mínima dos órgãos públicos, conforme determina a Lei, principalmente próximos as creches, escolas, unidades de saúde e biblioteca municipal”, destacou.  

O vereador também sugeriu que as rotatórias instaladas ao longo da avenida dos Tarumãs sejam substituídas por semáforos. A sugestão do parlamentar é que os redondos localizados nos cruzamentos das avenidas Jacarandás, Sibipirunas e Acácias sejam retirados. 

As duas indicações apresentadas por Carlão da Asa foram aprovadas por todos os vereadores e encaminhadas às Secretarias de Trânsito e Transportes Urbanos e de Obras.