Wollgran cobra construção de corredores ecológicos

por assecom — publicado 20/06/2013 18h47, última modificação 17/12/2014 20h02
Objetivo da medida, segundo o parlamentar, é para garantir mais segurança aos animais que atravessam ruas e avenidas, entre as reservas, atrás de comida.

O vereador Wollgran Araújo (DEM) cobrou, para Sinop, o cumprimento da lei federal que trata sobre a construção de corredores ecológicos. Por meio de indicação, aprovada por unanimidade na última sessão da Câmara de Sinop (17), o parlamentar pediu que os corredores sejam construídos na avenida das Itaúbas, onde estão localizadas as reservas R1, R2 e R3. As reservas estão localizadas próximo ao viveiro municipal de mudas.

“O fluxo de animais que atravessam a pista de uma reserva para outra é constante, colocando assim em risco a própria vida e ainda ocasionando acidentes”, justificou.

O vereador ainda solicitou a troca das luminárias dos Bairros Bom Jardim e Novo Jardim, onde, segundo moradores, está insustentável trafegar à noite devido à falta de iluminação.