Wollgran pede apoio para aquisição de estação de tratamento de esgoto

por assecom — publicado 13/03/2014 16h07, última modificação 17/12/2014 20h02
Objetivo é acabar fossas sépticas e a contaminação do solo e lençol freático

Na sessão de segunda-feira (10) o vereador Professor Wollgran (DEM) apresentou duas indicações, uma para o senador Jaime Campos e outra para o deputado federal Júlio Campos, ambos democratas. As duas solicitações tem o mesmo teor e cobram dos parlamentares apoio para aquisição de equipamentos para tratamento do esgoto produzido pelo hospital Santo Antonio.  

De acordo com o parlamentar, os equipamentos que formam uma estação compacta de tratamento de esgoto por ionização, custam R$ 750 mil, e os recursos seriam destinados por meio de emendas parlamentares. 

“Existe uma lei que obriga os hospitais a respeitarem as normas do meio ambiente e essa estação tem o objetivo de acabar com as fossas sépticas e a contaminação do solo e do lençol freático”, explicou. “Sem falar na economia que gera, pois a água pode ser reaproveitada na descarga dos banheiros”, acrescentou. 

Wollgran explicou que a estação capta todo o esgoto produzido pela instituição e faz o tratamento para que depois possa ser lançado na rede.