Dez projetos são encaminhados às comissões permantes da Câmara na 32ª sessão

por assecom — publicado 28/09/2015 19h55, última modificação 29/09/2015 16h30

As comissões permanentes da Câmara municipal de Sinop receberam os projetos de lei na 32ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (28-09). Três são de autoria do Executivo e os demais, de vereadores.

Da prefeitura, serão analisados o projeto de lei 057, que cria grafitações, no âmbito da secretaria municipal de Saúde, aos médicos preceptores do Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade.

O projeto de lei 059, autoriza o executivo municipal doar ao estado, área institucional, localizada no condomínio Residencial Ernandy Maurício Baracat Arruda para construção de unidade escolar Estadual.

E o projeto de lei 060, autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Suplementar, respectivamente dentro das peças orçamentárias, no valor de R$ 280.000,00.

Os demais projetos são de parlamentares. Mauro Garcia (PMDB) encaminhou projeto 088, que inclui no calendário oficial de eventos do município de Sinop, a “Marcha para Jesus”, comemorada no dia 14 de setembro.

Carlão Coca-Cola (PSD) é autor do projeto de lei 089, que cria o benefício da redução de 50% do valor da tarifa no transporte público coletivo urbano municipal, aos estudantes universitários de graduação, em regime integralmente presencial, no âmbito do Município.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) apresentou o projeto de lei 090, que institui no município o setembro como o “mês da bicicleta”, no âmbito do município.

O parlamentar Ademir Bortoli (PROS) é autor do projeto 091, que rege a divulgação de mensagem de advertência nas academias de ginástica, lojas de suplemento alimentar, estabelecimentos que comercializem produtos veterinários, clubes esportivos e similares, sobre as consequências do uso de anabolizantes.

Também foram encaminhados três projetos de Decreto Legislativo. O primeiro, de autoria do vereador Carlão e vereadores que concede Título de Cidadão Sinopense Benemérito à Gabriel Vasconcelos de Abreu e o segundo, também de Carlão, concedendo a honraria a Arno Martins.

O terceiro é do vereador Nevaldir Graf – Ticha (PMDB), que concede Título de Cidadão Sinopense Benemérito a José Kloch.

Após análise das comissões, os projetos voltam ao plenário para discussão e votação.