Zeila propõe doação para Centro Ebenézer

por assecom — publicado 30/09/2014 17h15, última modificação 17/12/2014 20h02
Projeto prevê doações para centro que trata de dependentes químicos por meio de contas de água

Na sessão de ontem (29), a vereadora Zeila Benevides (PSDB) apresentou um projeto que autoriza o Serviço de Água e Esgoto de Sinop (Saaes) a receber doações para que sejam destinadas à Fundação Livre Para Viver (Funvida), mantenedora do Centro de recuperação Ebenézer. O centro realiza tratamentos para dependentes químicos. A proposta foi aprovada em primeira e única votação pela bancada parlamentar. 

De acordo com o projeto, as doações poderão ser feitas por meio da conta de água, desde que haja a autorização do consumidor. “O Centro subsiste atualmente com doações voluntárias de dinheiro, periódicas ou não, alimentos, roupas, e também, pouco a pouco, das vendas dos produtos produzidos no próprio Centro, como verduras, pães e ovos - aliás, é dessa frente – os produtos da terra - que espera-se, em breve, que o Centro alcance sua autossustentação. Mas enquanto esse sonho não é alcançado, a nossa contribuição é imprescindível”, justificou. Cabe ao Executivo regulamentar a lei que passa a valer assim que for publicada. 

A vereadora também apresentou duas moções de Aplauso. As homenagens são para o secretário de Indústria e Comércio, Zeno Schneider, e as turismólogas Iara Knabben e Leidiane Veigas. Benevides disse que é o reconhecimento pela realização da palestra em comemoração ao Dia Mundial de Turismo, realizada no dia 26 deste mês, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Zeila também apresentou o pedido para a implantação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CIP) para investigar a denúncia de remédios vencidos no almoxarifado da Secretaria de Saúde. A acusação foi feita pela própria vereadora que constatou o vencimento de nove mil frascos do remédio sulfametoxazol, medicamento usado para tratamento de infecções bacterianas. 

O presidente da Câmara, Dalton Martini, deve nomear nos próximos dias cinco vereadores para compor a comissão.