Câmara aprova criação de Conselho do Esporte em segunda votação
A Câmara Municipal de Sinop se reuniu pela segunda vez este ano em sessão ordinária, nesta segunda-feira (19), sendo a primeira para, efetivamente, realizar votação de matérias, já que a primeira reunião, realizada há duas semanas, fixou o calendário legislativo de 2018. Ao todo, os vereadores aprovaram um Projeto de Lei, três Moções de Aplauso, 13 Requerimentos e 29 Indicações, além de encaminhar outros 11 Projetos para análise das comissões permanentes.
O Projeto de Lei apreciado foi proposto pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB) para criar o Conselho Municipal de Esportes. A matéria, que já tramita desde o ano passado, foi aprovada em segunda votação, com três votos contrários, e deve voltar à pauta nas próximas sessões para ser analisada em terceira e última votação.
Nas homenagens, foram agraciados com Moções de Aplauso a diretoria da igreja Santo Antônio, pela construção da nova igreja; o criador de aplicativos Rodrigo Paiva, pela segunda colocação no Hackathon Visa e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, por ter realizado a primeira carreata Abala Sinop. As propostas foram feitas, respectivamente, pelos vereadores Dilmair Callegaro (PSDB), Adenilson Rocha, e em parceria entre Hedvaldo Costa (PR) e o presidente Ademir de Bortoli (MDB).
Os parlamentares também cobraram informações sobre o Refis, IPTU, contratos com empresas que prestam serviço para o Município, a reforma do Parque Florestal, o transporte público, as obras em andamento, o Futur e o Contur, o distrito industrial e sobre o aniversário da cidade.
O legislativo municipal volta a se reunir, em sessão ordinária, na próxima segunda-feira, às 14h30, no plenário Jorge Abreu.